terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

O que é preciso para trabalhar e viver em Portugal

Obter residência em Portugal é uma maneira simples de viver e trabalhar no exterior na Europa.


 
      As pessoas se mudam para o exterior por vários motivos. Às vezes, um trabalho os leva para lá, outras vezes é um relacionamento que faz com que alguém decida fazer as malas e ir para o exterior. Independentemente da motivação, a menos que você esteja aposentado, você provavelmente precisará encontrar um emprego para se sustentar em sua nova casa. E, a menos que você planeje uma travessia de fronteira a cada três meses para prolongar seu visto de turista, precisará de algumas raízes permanentes e da documentação legal para fazê-lo. Enquanto muitos países oferecem incentivos sedutores para serem expatriados, considere Portugal no topo da sua lista. O programa de residência em Portugal é uma das opções mais convenientes e simplificadas para quem procura viver e trabalhar no exterior.
      Para um país com tanta história, cultura e maravilhas naturais (para não mencionar a sua acessibilidade para expatriados em comparação com outras nações da UE), o processo de residência é incrivelmente fortuito. É talvez a maneira mais rápida e eficiente de obter residência permanente e eventual cidadania através da naturalização na Europa, talvez no mundo. E Portugal permite a dupla cidadania, então você não terá que desistir de seus passaportes dos EUA ou Canadá se você decidir obter um passaporte Português. Isso faz com que a decisão de se candidatar a uma residência seja óbvia.
 
Processo de Residência
 
     O primeiro passo no processo de residência em Portugal é solicitar o visto de residência . Isso envolve entrar em contato com o consulado português mais próximo e reunir os documentos necessários para a inscrição. Estes incluem registros financeiros, status de trabalho, cópias de passaporte / cartão de segurança social e cartas de intenção para se tornar um residente.
Normalmente, você tem que ter um emprego em Portugal antes de se inscrever para a residência, para que o consulado possa garantir que você terá fundos suficientes para se sustentar. No entanto, se você trabalhar remotamente ou tiver uma quantidade significativa de fundos salvos, poderá ignorar esse obstáculo. E se você se enquadra em uma dessas últimas categorias, um grande privilégio em conseguir residência é que ela concede a você o direito legal de trabalhar em Portugal, caso decida encontrar um emprego local no futuro.
 
     Em seguida, marcará uma consulta com o seu consulado português e apresentará os documentos para residência. Se tiver satisfeito os seus requisitos, os seus documentos serão enviados para Portugal para aprovação oficial (este processo pode demorar algumas semanas). Uma vez aprovado, você precisará se reunir novamente com o consulado português para obter seu visto de residência oficial adicionado ao seu passaporte. Neste ponto, você está livre para viajar para Portugal e assimilar sua nova vida no exterior.
 
      Este visto de residência concede-lhe a possibilidade de solicitar uma autorização de residência temporária do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Nota: A maioria das pessoas organiza as suas reuniões de autorização de residência em Lisboa, mas isto pode fazer com que as disponibilidades fiquem incrivelmente atrasadas - por vezes demorando até 6 meses para marcar uma consulta (o que pode significar que o seu visto de residência expiraria entretanto ). Existem algumas cidades menores em toda a região, no entanto, que têm escritórios que podem supervisionar esta etapa final, ajudando você a obter um caminho mais rápido para a residência portuguesa.
 
O que significa
 
     Depois de solidificar o seu visto de residência temporária Português , você está legalmente autorizado a trabalhar e gerar renda dentro de Portugal - e você começará o relógio para obter residência permanente e cidadania. Ter esta permissão também fará o processo de abrir uma conta bancária, alugar / possuir propriedade e pagar contas como telefone e utilitários sem complicações. Os senhorios estarão mais propensos a aceitá-lo como inquilino quando souberem que você tem uma autorização de residência, e a capacidade de trabalhar no país ajudará a mostrar que você tem os meios para se sustentar e fazer pagamentos em dia.
 
     Residência Permanente / Caminho para a Cidadania

      Depois de adquirir a sua residência temporária portuguesa, é simplesmente um jogo de espera. A residência é válida por um ano e é renovada automaticamente anualmente, desde que você passe pelo menos 180 dias por ano no país . Após 5 anos de residência temporária terem sido satisfeitos, você se qualificará para a residência permanente em Portugal - permitindo que você viaje livremente dentro e fora do país sem necessidade anual de passar os dias em Portugal. Após um ano completo de residência permanente (6 anos no total depois de receber a sua autorização inicial de residência temporária), pode candidatar-se à nacionalidade portuguesa por naturalização. Os requisitos incluem ter um conhecimento suficiente da língua portuguesa e mostrar laços benéficos com a comunidade local.
      
    Por que vale a pena
 
      Portugal é um país lindo com muita história, cultura e oportunidade. Sua acessibilidade em comparação com o resto da Europa Ocidental e Central é inquestionável, e sua inclusão na União Europeia oferece alguns grandes benefícios. De uma perspectiva de expatriados, o programa de residência em Portugal é uma das formas mais diretas e rápidas de cidadania de qualquer país do mundo . Em seis anos, você pode obter um passaporte da União Europeia, concedendo a você a capacidade de trabalhar, possuir propriedades e viajar sem visto em qualquer lugar de países membros da União Europeia.

Um comentário:

  1. Finalmente um blog que explica direitinho o caminho das pedras. Partiu Portugal!

    ResponderExcluir

O que é preciso para trabalhar e viver em Portugal

Obter residência em Portugal é uma maneira simples de viver e trabalhar no exterior na Europa.         As pessoas se mudam par...