quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Planos para morar no exterior!!!

     Tudo na vida exige planejamento, seja comprar o carro da família, a escolha da profissão, onde vamos morar, ou até mesmo a simples ida semanal ao supermercado. E com a escolha de ir morar fora não é diferente.
     Por isso o blog morarexterior escreveu esse artigo com dicas especiais para você.
Seja você um estudante, uma pessoa em busca de oportunidades de trabalho ou simplesmente alguém querendo trocar os ares.


Seguem os passos/decisões importantes a serem tomados:
1. Vou morar fora definitivamente ou temporariamente?
2. Vou sozinho ou alguém irá comigo?
3. Tenho as condições financeiras necessárias para arcar com o custo de vida do local para onde irei?
4. Meus documentos estão em dia (principalmente o passaporte)?
5. Estou pronto emocional e psicologicamente para me afastar da minha família, amigos e até mesmo animais de estimação?
6. Acessei o site do consulado do país para o qual pretendo morar?
Nele você encontrará normas e estatutos referentes ao visto no país.

Se depois de pensar à respeito de todas essas questões você ainda está certo da sua decisão, é hora de arrumar as malas!



Agora que você já aprendeu todas essas sacadas...
Bora sair do Brasil!

Se quiser mais dicas sobre o assunto não se esqueça de acessar o blog https://morarexterior.blogspot.com/
Nele você encontra dicas especiais para você que pretende morar fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é preciso para trabalhar e viver em Portugal

Obter residência em Portugal é uma maneira simples de viver e trabalhar no exterior na Europa.         As pessoas se mudam par...