segunda-feira, 20 de agosto de 2018

O que você precisa saber para morar em Portugal

Fora das Maiores cidades, alugue um carro

        

     O transporte público em Portugal é muito desenvolvido e acessível economicamente, mas se você for para os subúrbios ou no interior você precisará alugar carro. Nas maiores cidades como Lisboa ou Porto haverá sempre ônibus ou metro para você se deslocar, mas em outras cidades menores você definitivamente necessitará do aluguel de um carro, que em Portugal equivale a preço que você gastará com o transporte público.


A comida é uma paixão nacional

    Pastel de nata , frango piri piri e bacalhau estão entre os destaques de um cardápio português. Não é frequente que as pessoas venham a Portugal para uma aventura gastronômica , mas a cena culinária do país está a crescer em popularidade de ano para ano, com estes pratos clássicos a sustentar a maioria dos menus juntamente com opções mais modernas.
      Nas cidades, você pode encontrar chefs mundialmente famosos experimentando sabores experimentais, e no campo você nunca está muito longe de um restaurante humilde, um lugar que cozinhava a comida portuguesa por décadas. Uma coisa é vir aqui por alguns dias para experimentar esses alimentos, mas morar em Portugal oferece a oportunidade de conhecer bem a eles. Venha com fome, e espere colocar alguns quilos nos primeiros meses ...

Os portugueses estão entre os mais amigáveis ​​da Europa

      Acolhedor, humilde, bem-humorado - os portugueses são uma alegria estar por perto. Claro, a vida move-se a um ritmo mais lento aqui e quando você mora em Portugal você se verá amaldiçoando a quantidade de tempo que leva para fazer as coisas ou os motoristas malucos nas estradas, mas no personagem a maioria das pessoas portuguesas são calorosas e adoram bate-papo. Quebrar essa barreira entre o estrangeiro e o local é ainda mais bem-sucedido quando você fala a língua deles, é claro, mas muitos são fáceis de entender, independentemente disso.

Você pode vir aqui sozinho

     Portugal também é ótimo para viajantes individuais, mas também é ideal para expatriados individuais. A combinação de habitantes amigáveis ​​e uma grande comunidade de expatriados garante que é fácil fazer amigos, especialmente em lugares densamente povoados como o Algarve. Quando você está no meio de um lugar onde é um pouco mais complicado, escolha sua casa com sabedoria se quiser se socializar bastante.

É muito seguro

      Quem vive no Algarve costumeiramente deixa as portas do pátio abertas das casas. É incomum as pessoas roubarem ou serem assaltadas em Portugal, e há muita confiança entre os que vivem aqui.
      Temos que admitir, é uma sensação agradável não ter que olhar sobre nossos ombros com muita frequência. Uma quantidade relativa de crimes ocorre às vezes, talvez mais nas grandes cidades, mas não mais do que você pode encontrar em casa ou em qualquer outra cidade grande.
      Em termos de saúde, você também está mais ou menos coberto aqui - você pode beber a água e é raro adoecer da comida. Dito isto, cuidar de si e seus pertences é importante quando no exterior, para tirar algum seguro de expatriação, se você quer errar do lado da cautela.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é preciso para trabalhar e viver em Portugal

Obter residência em Portugal é uma maneira simples de viver e trabalhar no exterior na Europa.         As pessoas se mudam par...