quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Partiu, Itália!!!!!




     Talvez você já tenha pensado em ir morar na Itália algum dia e o que vem a sua mente quando pensa no país, provavelmente seja o clima ameno, os vinhos famosos, a deliciosa comida italiana, como pizza e massas, as belas praias do sul, ou mesmo a história do país.


     Os italianos gostam muito de sua língua nacional e desejam que todos que vão morar lá, ao menos tentem aprender o idioma. Mas também deve ter em conta que as diferentes regiões tem suas próprias histórias, culturas e línguas e você deve respeita-las. O inglês é mais amplamente falado nas grandes cidades de Roma e Milão, e também é muito frequentemente o negócio da linguagem.


A Itália tem um clima particularmente diversificado, desde as montanhas alpinas no norte até as ilhas do Mediterrâneo no sul. 


     Os cidadãos de países não pertencentes à UE terão de solicitar um visto Schengen de longa permanência se quiserem permanecer na Itália por mais de 90 dias.


Nas regiões no extremo norte da Itália, a alta altitude da cadeia montanhosa dos Alpes, tornam o clima com verões mais amenos e invernos frios, durante os quais a neve  é frequente. Nas regiões ao redor do rio do Pó é geralmente caracterizado por verões quentes e úmidos e invernos frios e úmidos. 
      As regiões central e sul, assim como as ilhas italianas, têm um clima mediterrâneo, com verões quentes e secos e invernos suaves.


     Uma nação com uma herança cultural particularmente rica, a história da Itália remonta ao Império Romano, e seus inúmeros monumentos, museus, igrejas e galerias atraem turistas e expatriados para todos os cantos do país.


     Com aproximadamente 60,6 milhões de habitantes, a Itália é o quinto país mais populoso da Europa. Historicamente, tem sido um destino popular para imigrantes e turistas. Com cidades ricas em cultura, 7.600 km de belos litoral, lagos, montanhas e ilhas. 


      O sul, incluindo as ilhas da Sardenha e da Sicília, é particularmente popular entre as gerações mais velhas, que procuram passar seus anos de aposentadoria ao sol. Enquanto isso, as maiores cidades e centros de negócios da Itália, Roma e Milão, são populares entre os expatriados que querem melhores oportunidades de emprego.


    A Itália é a oitava maior economia do mundo, com 2,5% da economia mundial. Sua economia é fortemente baseada em serviços, com o setor terciário representando cerca de 75% do PIB. Em comparação com outras economias de tamanho semelhante, a Itália tem menos grandes empresas internacionais, mas muito mais pequenas e médias empresas. 


     Entre outras coisas, as principais indústrias da Itália são a produção automotiva, produtos químicos, alimentos e moda. Em 2016 registrou um número recorde de turistas visitando a Itália - quase 50 milhões - tornando o turismo uma das indústrias mais importantes do país e estima-se que o número de visitantes continue a crescer nos próximos anos. . 


     O norte da Itália é geralmente mais rico e mais industrializado, oferecendo mais empregos no setor de serviços, enquanto o sul mais rural é menos rico, com taxas de desemprego mais altas.


No entanto, mesmo o norte, mais tradicionalmente próspero, foi afetado pelos problemas econômicos decorrentes da ultima crise economica mundial, mas parece estar recuperando-se lentamente.


     Antes de começar a trabalhar na Itália, você deve obter um número de seguro social e um seguro de saúde. Candidatar-se a um cartão de seguridade social é um caso único, que você pode fazer no INPS ( Instituto Nazionale Previdenza Sociale ), do Instituto Nacional de Seguro Social da Itália.


Enquanto estiver trabalhando na Itália, você será automaticamente registrado no seguro social pelo seu empregador. Se você é autônomo, você deve contatar o INPS você mesmo. Peça mais informações sobre o pagamento de contribuições para a previdência social, pois esses números variam de acordo com a renda e o tipo de trabalho.
     Você deverá solicitar um visto de trabalho no Ministério das Relações Exteriores, através da embaixada ou consulado italiano mais próximo. Lembre-se de dar tempo suficiente para que sua inscrição seja processada e cuide disso muito antes de entrar no país para iniciar seu novo trabalho.


Todos os cidadãos não pertencentes à UE devem solicitar uma autorização de residência no prazo de oito dias após a sua chegada. Isso pode ser feito preenchendo-se um pacote especial de requisitos que está disponível em muitos agências postais locais. A autorização de residência pode ou não ser concedida no prazo de 120 dias - embora seja raro que ela seja rejeitada se você tiver um emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é preciso para trabalhar e viver em Portugal

Obter residência em Portugal é uma maneira simples de viver e trabalhar no exterior na Europa.         As pessoas se mudam par...